sábado, 21 de janeiro de 2023

Polícia Civil reforça imagens de três foragidos da Justiça durante Operação “Moenda”


Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) reforçaram, nesta sexta-feira (20), a imagem de três suspeitos foragidos da Justiça desde as diligências da Operação “Moenda”, realizada no dia 30 de novembro de 2022, no município de Elói de Souza. São eles: Marcos Miguel de Couto, mais conhecido como “Marquinhos da Sucata”; Clebson da Silva Ferreira; e Gilliano Silva de Andrade.

Os outros dois foragidos da Justiça durante a Operação “Moenda”, Ionaldo Lima Silva, mais conhecido como “Macarrão”, 51 anos, e Jonas Marinho Sancho, mais conhecido como “K1”, 26 anos, não resistiram aos ferimentos após dispararem contra policiais militares do BEPI/PMPE, no município pernambucano de Salgueiro, e iniciarem confronto. Segundo as investigações, os dois eram os principais chefes de organizações criminosas atuantes em roubos a bancos e explosões a cofres em postos de combustíveis no Rio Grande do Norte (RN).

Operação “Moenda

No dia 30 de novembro de 2022, Ionaldo Lima e Jonas Marinho se encontravam em um sítio, em Elói de Souza, preparando-se para mais um roubo. No entanto, equipes da DEICOR chegaram ao local e houve confronto, o qual resultou na morte de Franciellisson Silva Santos, também conhecido como “Bebê”. Na ocasião, também foram apreendidos: quatro fuzis, duas espingardas de calibre 12, uma espingarda de cartucho, e uma pistola da PMRN; assim como seis coletes balísticos, roupas camufladas, vários baldes de grampos, explosivos diversos e um veículo anteriormente roubado em Natal.

Ionaldo Lima e Jonas Marinho, assim como outros do grupo, conseguiram fugir, ingressando em um matagal próximo. Após denúncias, Diogo Azevedo Barbosa, também conhecido como “Diego do Passo”, foi preso. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou (84) 98135-6796 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário: