quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Polícia prende homem com drogas e arma na zona Oeste de Natal; mãe dele é detida por desacato


Mãe e filho foram presos pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (24). As prisões aconteceram durante uma ação no bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal, mas por motivos diferentes.

De acordo com a PM, o homem de 19 anos foi detido com quase um quilo de drogas, entre maconha e cocaína, além de um simulacro de arma de fogo, uma pistola calibre 380, munições de três calibres, dinheiro trocado, balanças de precisão e embalagens plásticas.

O suspeito ainda tentou escapar, mas acabou preso. "Ao chegarmos na casa, identificamos que um elemento tentou fugir, mas conseguimos detê-lo. Identificamos que todos no entorno eram familiares e houve uma resistência por parte de alguns, principalmente da mãe dele. Aproximadamente meio quilo de cocaína, 400 gramas de maconha e ele estava com uma pistola com dois carregadores cheios", detalhou um policial que participou da ação.

O militar relatou ainda que achou que o suspeito iria atirar contra as equipes. "A gente achou até que haveria confronto. Ele viu a quantidade policiais, o cerco estava fechado, ele decidiu por não confrontar com a Força Tática", acrescentou.

Antes de encerrar a ocorrência no local, os policiais ainda deram voz de prisão à mãe do suspeito. "Em todo momento, quando identificou que estávamos atrás do filho dela, ela tentou interferir na ação policial. Quando conseguimos deter o filho dela, com a pistola e as drogas, ela de imediato já se aquietou, mas ainda continuou desacatando os policiais e teve que ser conduzida para a delegacia", finalizou.

Os detidos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.

Nenhum comentário: