sexta-feira, 30 de junho de 2023

Prefeitura de Serra do Mel concederá auxílio financeiro às quadrilhas juninas municipal


Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Serra do Mel tornou público o procedimento que estabelece condições para fomentar às quadrilhas juninas de Serra do Mel.

De acordo com a secretária Milane Azevedo, o objetivo do chamamento público é incentivar a criação artista em todas as suas formas, bem como o de aprimorar os eventos e programas culturais executados pela sociedade.

Nesse sentido, a Secretaria de Educação e Cultura, responsável em realizar o Festival de Quadrilhas Juninas (Fequaju), que chega a sua quinta edição, convida a todos os grupos que se enquadra nas categorias de quadrilhas juninas estilizadas e tradicionais do município de Serra do Mel, para realizar o credenciamento até esta sexta-feira, 30 de junho, com o objetivo de obter o auxílio financeiro e utilizar na produção/figurino das quadrilhas.

A secretária Milane Azevedo ressaltou que o aporte financeiro contribuirá para melhorar o figurino das quadrilhas, fomentar a cultura local, incentivar a participação comunitária e movimentar o comércio local, além de oferecer oportunidades iguais para todas as quadrilhas juninas do município.

O Fequaju 2023 acontecerá de 19 a 22 de julho.

Nenhum comentário: