sábado, 24 de junho de 2023

Governadora Fatima Bezerra inaugura 28ª Central do Cidadão na cidade de Patu


Mais desenvolvimento, emprego e cidadania. Assim a governadora Fátima Bezerra definiu a inauguração da Central do Cidadão no município de Patu, região serrana do Rio Grande do Norte. Ao lado do prefeito Rivelino Câmara, a chefe do executivo estadual fez a entrega do equipamento à cidade nesta sexta-feira (23).

“Esta conquista do povo de Patu é fruto de uma parceria. Este prédio pertence ao Estado. Fizemos uma cessão, o prefeito fez aqui a reforma, com investimento de mais de R$ 300 mil, e agora está aqui essa casa para tratar com respeito o cidadão e a cidadã de toda a região”, afirmou a governadora.

Na ocasião, foi sancionada a lei que dá o nome do advogado militante Mitchell Dantas Rocha de Lira à 28ª unidade da Central do Cidadão do Estado. O advogado residia na cidade de Patu e atuava pela Subseção da OAB de Pau dos Ferros. Morreu em 2021, vítima da Covid-19. O Projeto de Lei 210 de 2023 é de autoria do deputado estadual Dr. Bernardo.

A inauguração da Central do Cidadão representa um marco para a população de Patu e municípios vizinhos. “Estamos falando em desburocratizar os serviços públicos e interiorizar serviços fundamentais”, ressaltou o vice-governador Walter Alves.

O Governo do RN disponibilizou o terreno e a infraestrutura do prédio. O local, que antes abrigava uma unidade desativada do Detran, passou por uma restauração completa pela prefeitura antes de se tornar a nova Central do Cidadão, com um investimento de R$ 300 mil.

“Desde que o Governo do Estado me chamou para essa parceria, o município se propôs a investir. Esta Central Cidadão não é apenas para Patu, é para toda a região do Médio Oeste. Cerca cem mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelos serviços prestados aqui”, ressaltou o prefeito.

Com tamanho médio, a unidade oferecerá diversos serviços, como AGN, Caern, Cadastro Único, emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Unicat, Idema, Ipern, Orientação para Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital e Procon. Além de Patu, a Central atenderá também aos municípios de Caraúbas, Janduís, Belém do Brejo da Cruz (PB), Catolé do Rocha (PB), Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Rafael Godeiro e Almino Afonso. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h... CONTINUE LENDO...

Nenhum comentário: