quarta-feira, 21 de junho de 2023

VÍDEO Denúncia GRAVE- Senhora com 90 anos de idade sofre por falta de atendimento da secretaria de Saúde em Campo Grande-RN


Moradores denunciaram a situação enfrentada atualmente pela senhora Antônia Justino Leal, e seu filho o senhor conhecido como "Chico de Antônio Rodrigues" que não estão conseguindo receber assistência da secretaria de saúde municipal em Campo Grande-RN, o mesmo alega que já havia ido mais de 5 vezes ao hospital solicitar atendimento a sua mãe uma senhora com 90 anos de idade e que precisa de cuidados especiais e vem sofrendo com o descaso que está passando.

Através de um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais e grupos de WhatsApp da cidade é possível ver a atual situação de dona Antônia, que precisa com urgência realizar alguns procedimentos, e que infelizmente por conta do seu estado de saúde não pode se locomover ou ser levada ao hospital e precisa de atendimento domiciliar.

O fato é que não é de hoje que a população em geral sofre com a situação da saúde em Campo Grande-RN, ou a falta dela como nesse caso, diversos relatos dão conta de que falta de tudo um pouco, desde remédios, exames básicos como também até atendimentos, onde não faz muito tempo a cidade ficou uma semana apenas com atendimentos de urgência no horário da noite.

Pacientes também reclamam da desumanidade com o qual são tratados, onde inclusive foi relatado que há alguns dias uma senhora da zona rural com suspeita de AVC passou vários dias aguardando uma consulta com o médico, e acabou tendo que ser transferida por outros meios para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró devido ao seu estado de saúde.

Recentemente a secretária de saúde foi trocada, contudo, os problemas persistem e quem tem pagado o preço é o povo que precisa se utilizar das atividades básicas da secretaria. Esse é o retrato da gestão que colocou o município na última colocação entre todas as 167 cidades do Rio Grande do Norte, ficando essa como a cidade com a pior saúde.

Nenhum comentário: