segunda-feira, 26 de junho de 2023

São João do Assú termina com recorde de público e sendo o São João mais seguro da história da cidade


O São João do Assú, iniciado no dia 14 de junho e encerrado ontem (25), chegou ao seu fim com números que traz resultado positivo tanto para o número de público quanto no quesito segurança. A Polícia Militar do RN registrou que não existiram grandes ocorrências na cidade durante os festejos juninos, o que nos traz o título de São João mais seguro dos últimos anos, no qual tivemos um efetivo de 250 PM’s pela cidade durante os dias de festejos.

Já em relação a público, os números também comprovam; a cidade recebeu um número elevado de turistas e visitantes. Só no dia do show de Nattan foram contabilizadas 65 mil pessoas; em Wesley Safadão 70 mil pessoas; Jorge e Mateus 72 mil; e padre Fábio de Melo 50 mil pessoas.

Grandes nomes da música nacional e internacional passaram na terra da poesia, como Bell Marques, Mari Fernandez e muito mais. Além disso, 45 artistas da terra também se destacaram no palco principal.

O São João do Assú também foi marcado pelo forte resgate cultural, marca registrada da Terra da Poesia, na edição 2023 foi retomado o Auto de São João Batista, apresentação teatral que conta a história do seu santo padroeiro e que não acontecia há 10 anos; teve também a retomada da vaquejada local, além da apresentação das quadrilhas juninas, feira de artesanato e culinária na praça São João.

“Tivemos o maior São João de todos os tempos, com maior índice de segurança e tranquilidade. O são João de Assú é isso: é alegria, é festa, é fé e tradição representadas por um povo que vive a cultura assuense na sua essência. Por isso valorizamos tanto o regaste da nossa cultura e colocamos isso em prática. Obrigado a todos que fizeram essa festa acontecer tão maravilhosa como foi. Ano que vem tem mais, e eu sei que já está todo mundo com gostinho de saudade”, disse o prefeito Gustavo Soares.


Nenhum comentário: