terça-feira, 27 de junho de 2023

Alto do Rodrigues: Secult faz consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo


No município de Alto do Rodrigues, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está formalizando uma escuta pública e apresenta um formulário on-line à comunidade cultural altorodriguensses sobre a Lei Paulo Gustavo.

A consulta tem a finalidade de assegurar a participação democrática na implementação da Lei Paulo Gustavo - LPG, através da escuta e esclarecimento de possíveis dúvidas que venham surgir no decorrer do processo.

A ferramenta garante o diálogo e a total transparência com a classe artística, produtores culturais, movimentos culturais, comunidades dos povos tradicionais e dos povos originários e toda a sociedade.

“Essa Lei foi pensada para apoiar o setor e socorrer os trabalhadores da cultura que foram fortemente atingidos pela pandemia de Covid-19. Porém, o governo passado vetou a proposta e depois adiou os repasses. Apenas agora, que foi possível garantir a execução deste instrumento importante para o segmento artístico e cultural dos estados e municípios”, lembrou a Secretária de Cultura e Turismo, Jully Baracho.

Nenhum comentário: