O encontro aconteceu no auditório da biblioteca central da UERN, em Mossoró, e reuniu gestores, técnicos e representantes de órgãos ambientais para discutir a minuta elaborada pelo Estado, que traz propostas de modernização do marco legal.
Entre os temas abordados estiveram organização institucional e governança, licenciamento ambiental, controle e monitoramento, políticas ambientais, biodiversidade e geodiversidade.
De acordo com a organização, o objetivo da atualização é alinhar a legislação às necessidades atuais do Rio Grande do Norte, buscando equilibrar crescimento econômico e preservação ambiental.
Para a secretária Izaura Veras, o workshop representa um passo importante para que municípios como Serra do Mel estejam alinhados com as políticas e práticas ambientais mais atuais.
“Esse diálogo é fundamental para garantir que o desenvolvimento ocorra de forma sustentável e em harmonia com o meio ambiente”, destacou.
O evento contou com a presença de Robson Henrique, coordenador da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e César José de Oliveira, representante do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
Nenhum comentário:
Postar um comentário