De acordo com os pais, a profissional não tem sequer o ensino fundamental completo e vem sendo responsável por ministrar atividades e orientar os alunos. “Estamos colocando nossos filhos na escola para aprender, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão colocando pessoas sem preparo nenhum para ensinar”, desabafou um responsável.
As reclamações aumentaram após a circulação de cartazes escritos com vários erros ortográficos, supostamente produzidos pela funcionária. Para os pais, o caso evidencia negligência da gestão municipal com a qualidade do ensino e falta de respeito com os alunos e famílias.
A comunidade cobra explicações da Secretaria Municipal de Educação de Porto do Mangue e a imediata substituição da cuidadora por um profissional habilitado. “Educação é coisa séria, e nossos filhos merecem professores de verdade”, afirmou outro morador do distrito.
📚 O caso repercute entre os moradores, que pedem fiscalização e medidas urgentes para garantir o direito à educação de qualidade nas escolas do município.


Nenhum comentário:
Postar um comentário