Essa conquista é resultado de uma parceria sólida entre a Polícia Militar, o Poder Judiciário e a Prefeitura do Assú, que uniram esforços para ampliar a prevenção, a vigilância e a sensação de segurança da população.
A sala de monitoramento eletrônico opera com tecnologia de ponta, incluindo câmeras capazes de identificar automaticamente placas de veículos. O recurso permite que as forças de segurança monitorem a cidade em tempo real, detectando situações suspeitas e agindo com mais rapidez e precisão. Além disso, o sistema de identificação de placas contribui diretamente para investigações, auxiliando no rastreamento de veículos envolvidos em ocorrências e ajudando na elucidação de crimes.
Assú conta ainda com outra central de monitoramento instalada na Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte, destinada ao controle e organização do trânsito. No entanto, o sistema operado no Batalhão da Polícia Militar tem como foco principal a segurança pública, reforçando a proteção de todos os assuenses.
O tenente-coronel Henrique, comandante do 10° BPM, destacou a importância da união institucional. “Esse monitoramento representa um avanço enorme para nossa atuação. Com o apoio da Prefeitura e do Judiciário, conseguimos fortalecer a segurança em Assú e oferecer respostas mais rápidas à população. Essa parceria tem feito toda diferença no dia a dia do nosso trabalho”, disse.
O prefeito de Assú, Lula Soares, reforçou o compromisso da gestão em apoiar as forças de segurança. “Mesmo não sendo uma atribuição direta do município, nós entendemos que segurança pública é responsabilidade de todos. Assú não poderia ficar de braços cruzados. Por isso, seguimos investindo, apoiando e fazendo parte das soluções para garantir mais tranquilidade às famílias assuenses”, afirmou.
Com tecnologia, parceria e responsabilidade conjunta, Assú vive uma nova fase na proteção da sua população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário