terça-feira, 14 de agosto de 2018

Guamaré aposta na inclusão através do esporte

A Prefeitura de Guamaré tem uma gestão focada no cuidado com as pessoas. E para manter esse compromisso é preciso ousar, inovar e fazer novas apostas, a exemplo do que vem acontecendo através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude com a inserção do vôlei sentado, entre as suas modalidades esportivas.
“Neste primeiro módulo utilizamos o vôlei sentado como possibilidade de inclusão social, no contexto esportivo e participaram coordenadores e auxiliares dos projetos executados pela pasta”, destacou Larissa Mayara, Secretária de Esporte no município, informando que os profissionais da Secretaria de Educação, bem como o público em geral tem mostrado interesse pela temática.

Voleibol Sentado

O voleibol sentado estreou nas paraolimpíadas de 1980, sendo uma modalidade paraolímpica que pode ser praticada por pessoas com amputações, paralisias cerebrais ou outros tipos de deficiência locomotora com mobilidade limitada.

Os interessados em participar dos outros módulos devem procurar a Secretaria de Esporte em Guamaré, de segunda a sexta-feira, no horário das 80h às 12h para mais informações e inscrições.
______________________

Nenhum comentário: