sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Prefeito Tulio lemos comemora a aprovação do P.C.C.R no legislativo

Após envidar esforços e acompanhar  estudos para a implantação do P.C.C.R. -Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério  no município,  o prefeito Tulio Lemos comemorou  a votação na Câmara Municipal que aprovou o plano na tarde/noite desta quinta-feira,  07, quando celebrou que "estamos plenamente satisfeitos com a aprovação em razão de valorizarmos  o magistério quando decidimos pela implantação do PCCR, construído e aprovado pela categoria, consolidando um sonho da educação macauense há mais de 10 anos".
Com a aprovação do plano pelo legislativo, a sua regularização se dará com a sanção pelo executivo e neste instante o prefeito agradece o apoio dos vereadores ao afirmar que "só tenho a agradecer a todos os vereadores que se manifestaram pela aprovação do PCCR, pois significa um reconhecimento ao trabalho do executivo municipal em favor do magistério".
Presente à sessão do legislativo nesta 5a feira, o professor Assis, dirigente do SINTE/ RN também prestou o seu depoimento: " É um marco da gestão do prefeito Tulio Lemos, a valorização dos profissionais do magistério da educação básica de Macau. Lutamos por muitos anos para alcançar esse avanço significativo na educação dos munícipes de Macau. Assim, agradecemos ao gestor Tulio Bezerra Lemos por compreender a importância dessa valorização tão esperada pela categoria"
Acompanhando de perto a votação da matéria no legislativo, a secretária municipal de educação, Eliane Han assim se posicionou: "Hoje é um dia ímpar para a educação de Macau, estamremos dando um grande avanço educacional, aprovando o PCCR, valorizando o professor em sua trajetória profissional. Assim sendo, tornaremos nossa educação mais forte, teremos gestão democrática nas escolas e muito mais benefícios para o corpo docente do município. Agradeço ao prefeito Tulio Lemos a enorme sensibilidade que teve com o magistério".
A aprovação da matéria de autoria do poder executivo foi por unanimidade entre os13 vereadores presentes.
_________________

Nenhum comentário: