segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Itajá promove capacitação em curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH)

A prefeitura Municipal de Itajá, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde em parceria com o SAMU, realizaram no último final de semana 02 e 03 de fevereiro o curso de atendimento Pré Hospitalar- APH. O curso foi voltado seguintes categorias: Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Vigilantes e condutores. Além do público alvo, o prefeito Alaor Pessoa também esteve presente prestigiando a ação.
Durante o curso o Enfermeiro Jackson Souza explicou aos profissionais como realizar atendimento aos pacientes em diversas situações como: obstrução de vias aéreas, Parada Cardiorrespiratória, Infarto Agudo do miocárdio, Síncope e desmaios, acesso venoso periférico, Hiperglicemia e Hipoglicemia, Imobilização com pranchas, Imobilização de Fratura, Técnicas de Afogamento, Técnicas de controle cervical e Técnicas para pacientes com queimaduras.
Todos as situações foram estudadas de forma teórica e prática, finalizando com encenações de diversas situações na praça de eventos para que toda a população também tivesse acesso às técnicas que ajudam a salvar vidas.
A partir desses treinamentos, teremos profissionais com conhecimento das mesmas técnicas, falando uma mesma linguagem. Esta atualização trará benefícios para a população, que terá profissionais ainda mais preparados e prestando um atendimento ágil e qualificado.

O objetivo dessa capacitação foi de preparar os nossos profissionais para termos um melhor tempo resposta do atendimento voltado as vítimas em ocorrências já mencionadas, e assim so acionar o SAMU em uma instância no qual o município não oferta... VEJA MAIS FOTOS AQUI.
_______________

Nenhum comentário: