segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Secretaria de Itajá realiza a 2ª ação do movimento esquina saúde

A secretaria de saúde realizou na última sexta-feira 01/02/19, a 2ª Ação do Movimento Esquina Saúde.  O evento foi realizado na Rua Joana Xavier Chimbinha no bairro Luiz Inácio, no qual a equipe da atenção básica do PSF III ofertou a população atendimentos de enfermagem, panfletagem com orientações da dengue, entrega de preservativos, verificação de pressão arterial, verificação da glicose capilar e solicitações de exames laboratoriais.
Ação Esquina Saúde, tem o objetivo de levar assistência a população de difícil acesso ao posto de saúde. Observamos que a população é bem participativa nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde, o movimento esquina saúde nasceu com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades... VEJA MAIS FOTOS AQUI.
__________________

Nenhum comentário: