terça-feira, 30 de junho de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Pendências, realiza mutirão de conscientização no Conjuntos

A Prefeitura da cidade de Pendências por meio da Secretaria municipal de Saúde segue realizando ações de combate ao Coronavírus (Covid-19) por todo o território municipal. Conforme a orientação do chefe do executivo municipal, o Prefeito Flaudivan Martins "MDB", o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 está em caráter de prontidão para revisão das recomendações conforme demandar a situação no município.
Uma das ações que são vivenciadas diariamente são os mutirões de conscientizações e medidas preventivas, com informações repassadas pelo secretário Ricardo Alves responsável pela secretaria de saúde, hoje terça-feira dia 30 de junho foi vivenciada mais um.
O Conjuntos recebeu a blitz educativa, panfletagem com material sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, desinfecção das áreas de maior circulação e comércios; distribuição de máscara, além da fiscalização e orientação dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária.

“Neste momento, como não tem vacina, nossa medida é prevenção. Temos que ser conscientes sobre nossas ações, como lavar as mãos, ter cuidado ao tossir e espirrar, evitar aglomeração, e permanecer em casa”, falou o secretário Ricardo Alves.

Nenhum comentário: