domingo, 28 de junho de 2020

Hospital de campanha será aberto dia 1⁰ de julho, garante prefeito de Macau

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Tulio Lemos visitou o hospital de campanha de Macau, montado para atender com exclusividade pacientes contaminados pela Covid-19 e está em processo de finalização da parte de equipamentos.

A maioria deles já se encontram nos leitos, como por exemplo: camas, colchões e rouparia. A visita contou com a presença dos vereadores Jairton Medeiros e Carlinhos do Valadão além da diretora do hospital, Ludmila Melo, e da secretaria de saúde, Nalvanir Soares.
Em termos de estrutura, o hospital de campanha conta com 20 leitos climatizados, sala para prescrição médica, 8 banheiros, posto de enfermagem, ala de repouso e paramentação para médicos e enfermeiros.

O Hospital de Campanha de Macau contará com um médico de plantão 24h por dia e uma equipe completa de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, como ASGs, maqueiros e vigilantes.

O prefeito Tulio Lemos garantiu a abertura do hospital para a próxima quarta-feira, 1⁰ de julho.“Estaremos entregando  a população  macauense, um hospital completo para tratar de nossos conterrâneos que tenham sido contaminados pelo Coronavírus. Mas insistimos que precisamos manter o isolamento social para evitar a multiplicação do vírus”.

Nenhum comentário: