O parlamentar aproveitou para solicitar da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) que faça um esforço para colocar a proposta apresentada pela CAERN para o enfrentamento da crise hídrica do Estado, orçada em R$ 500 milhões, dentro do programa executado com recursos do Banco Mundial, o Governo Cidadão.
“A Proposta foi apresentada pela CAERN numa audiência sobre a situação hídrica do Estado, relacionando as obras que precisam ser feitas em várias regiões do estado para o enfrentamento da crise hídrica, resolvendo de uma vez o problema do abastecimento de água. Espero que a governadora Fátima consiga colocar esse projeto dentro dos recursos do Banco Mundial”, disse o deputado Souza.
Souza registrou a audiência que teve no dia anterior com o presidente da CAERN, Marcelo Toscano quando encaminhou outras solicitações na área hídrica. Uma delas foi a extensão da rede de água nas cidades Jaçanã, para beneficiar o bairro Paraíba e a comunidade Cruz de São Pedro. Falou também sobre a extensão em São José de Campestre, para levar água para a comunidade Novo Milênio.
A perfuração de poços no Municipio de Grossos foi informado pelo presidente da CAERN, que a licitação será homologada e a ordem de serviço deverá sair até o final de novembro. Já em Mossoro, no bairro Nova Mossoro já iniciou a perfuração do poço e será perfurado outro no bairro Alto do Sumaré, o que resolverá grande parte dos problemas de abastecimento no Municipio de Mossoro.
No tocante a extensão de rede de agua para o Municipio de Areia Branca nas comunidades de Baixa Grande, Paraíso e Istambul, o presidente Marcelo Toscano adiantou que liberará a tubulação e a prefeitura fará a cessão da maquina para instalação da rede.
Souza falou ainda com o presidente da Companhia sobre a construção da adutora da Costa Branca, que vai abastecer as comunidades Redonda, Cristóvão, Ponta do Mel e a cidade de Porto do Mangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário