quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Prefeitura de Itajá realiza ações em alusão a campanha Novembro Azul


No decorrer de novembro, a Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria da Saúde, vem realizando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do nosso município ações de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem, relativa à campanha Novembro Azul.


A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros - de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.


A secretária municipal de saúde, vem fazendo o trabalho preventivo que já é realizado nas unidades na gestão construindo com nossa gente. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos.. VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Nenhum comentário: