sábado, 28 de novembro de 2020

Jovem espancado por 10 homens no interior do RN tem morte cerebral confirmada


Após ser espancado por cerca de 10 homens no último dia 15 de novembro, na cidade de São Miguel, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, o vendedor Francisco Douglas Gonçalves, de 23 anos, teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (27). Ele estava internado na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, desde o dia 18.

Com a morte de Francisco Douglas, o caso que era tratado como tentativa de homicídio passa a ser investigado como homicídio qualificado.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil tenta identificar os suspeitos que agrediram o vendedor. Segundo os familiares, Francisco Douglas participava da festa em comemoração à vitória dos candidatos eleitos em São Miguel quando um grupo de pessoas iniciou o espancamento.

De acordo com o delegado de São Miguel, Cristiano Gouveia, as investigações avançaram nos últimos dias. Várias testemunhas já foram ouvidas, mas ainda há contradições nos depoimentos. "Alguns alegam que estavam ali para separar a briga. Mas não houve uma briga. Houve um linchamento. No mínimo, a gente vê três pessoas agredindo ele, dando socos", declarou o delegado.

Os familiares foram informados pela equipe médica sobre a morte cerebral nesta sexta-feira. Muito abalados, não quiseram gravar entrevista. O pai de Francisco Douglas, Juarez Gonçalves, acompanhou o filho em Mossoró e todos os dias frequentava a igrejinha do hospital para rezar. Na última quarta-feira (25), ele chegou a declarar que o estado de saúde de Francisco Douglas era muito grave e que estava "esperando um milagre".

Nenhum comentário: