sexta-feira, 28 de maio de 2021

TINHA QUE SER A FAVOR DA TURMA: Com placar de 7 a 4, STF anula delação de Sérgio Cabral que cita Toffoli


O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem, 27 por maioria de votos, anular a homologação do acordo de delação premiada de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Em julgamento virtual iniciado no último dia 21, os ministros acolheram um pedido da PGR (Procuradoria-geral da República) contra o acordo, que foi fechado entre Cabral e a PF (Polícia Federal). O placar ficou em 7 votos a 4 pela anulação.

Entre outras acusações, Cabral afirmou que o ministro Dias Toffoli recebeu propina em troca de decisões judiciais quando presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entre 2014 e 2016. No último dia 14, porém, o ministro Edson Fachin rejeitou um pedido da PF para que a Corte abrisse um inquérito contra Toffoli, que nega o relato e diz jamais ter recebido os valores.

Relator do caso, Fachin votou para invalidar a homologação do acordo e foi seguido por Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Nunes Marques e Ricardo Lewandowski, além de Luiz Fux, presidente da Corte. Em sentido contrário, votaram os ministros Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia e Rosa Weber.

NOTA: da justiça de Deus ninguém escapa, Deus é sempre justo. Ele nunca age de forma desonesta e retribui a cada um com aquilo que merece. Deus é o juiz que não comete erros. Deus é o juiz que não se corrompe.

________________________________

SITES PARA PREFEITURAS E CÂMARAS
Há mais de 20 anos em experiência com sites a Microsystem Informática tem todas as ferramentas para melhor apresentar o site de seu município para o mundo. Ferramentas como diário oficial, ouvidoria, licitações, concursos, leis/decretos e muito mais. Fale com a Microsystem pelo Whats(84)98740-9017 | 3331-2020 | suporte@microsysteminfo.com.br ou visite www.governotransparente.com

Nenhum comentário: