sexta-feira, 28 de maio de 2021

Secretário Municipal de Saúde do Assú se reúne com representantes de diferentes segmentos


A Secretaria Municipal de Saúde do Assú tem trabalhado em ritmo acelerado para o cumprimento do Decreto Municipal Nº 52. Nesta quinta-feira (27), o secretário da pasta, Carlos Chimbinha Júnior, participou de uma agenda intensa com representantes de diferentes segmentos para unir forças na maratona contra a pandemia.


A sequência de mobilizações incluiu encontro com a cúpula da Associação dos Ceramistas do Vale do Açu e Apodi (Acevale) para que as indústrias de cerâmica adotem medidas de cuidados com os seus trabalhadores promovendo ciclos de orientação e segurança do trabalho, distribuição de equipamentos de proteção individual, possibilitar a vacinação contra a Influenza e, em casos de suspeitos de infectados, a realização de exames que agilizem o monitoramento.


Em seguida, Carlos Júnior esteve com o Major Henrique do 10ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) firmando ações estratégicas com as guarnições disponíveis para a fiscalização das orientações de saúde decretadas.


Ainda na agenda, o secretário de saúde atendeu à solicitação da classe de mototaxistas que pediu orientações sobre como proceder os atendimentos à população nesse período de enfrentamento pandêmico. Na oportunidade, 1000 máscaras de tecido e galões de álcool foram distribuídos para suprir necessidade de proteção dos 250 mototaxistas do Assú.

Por fim, o Conselho Municipal de Saúde apresentou o quadro epidemiológico do município com variados dados e, a partir das estatísticas atualizadas, foram discutidas ações efetivas para continuar o monitoramento e rastreio dos casos de covid-19 no município. A agenda continua ainda nesta sexta-feira (28) com outros segmentos de pessoas jurídicas.

Nenhum comentário: