segunda-feira, 24 de maio de 2021

Itajá: Secretaria municipal de agricultura finaliza mais um curso com o SENAR



A secretária municipal de agricultura, Umbelina Lopes, se fez presente no último dia do curso de inseminação artificial. O curso foi ofertado aos produtores de leite atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/RN em parceria com a prefeitura no município de Itajá/RN. Com participação de 10 produtores e com a certificação de 30 horas.

O devido curso foi ministrado pela Médica Veterinária Gabriela Hémylin Ferreira Moura, Mestre em Ciência Animal pela UFERSA e teve como principal objetivo trazer o conhecimento prático para os produtores da bovinocultura de leite da região com o intuito de obter melhor qualidade produtiva e genética para o rebanho. Durante o curso foi trabalhado de forma detalhada a técnica até o êxito de cada produtor.

Em todo o momento a técnica de campo do SENAR/RN e Zootecnista Jéssica Taiomara Moura Costa Bezerra de Oliveira esteve presente para auxílio de tudo que fosse necessário, juntamente com a secretaria. A parceria entre a prefeitura e SENAR vem ajudando no desenvolvimento técnico de nossos agricultores, produtores e criadores cada vez mais. Com este investimento esperamos que o desenvolvimento do campo de nossa cidade se fortaleça e se desenvolva ainda mais.

O curso seguiu todas as recomendações sanitárias em combate ao Corona vírus, fazendo com que tudo ocorresse com o devido cuidado para proteção dos produtores e dos técnicos presentes.

Nenhum comentário: