sábado, 22 de maio de 2021

DEICOR deflagra a 3ª fase da operação "senhor das armas" e apreende dois fuzis e uma espingarda

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, dando continuidade a operação "O Senhor das Armas", apreenderam na manhã de ontem, 21/05/2021, na zona rural da cidade de Alexandria, 03 armas de fogo.

Foram apreendidos dois fuzis, sendo um M16, calibre 5,56, e um fuzil de repetição, calibre 7,62, além de uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12 e 288 munições de calibre 5,56, todas elas em poder de KEIVILAN MAGNUS TAVEIRA BENTO, vulgo "Vaqueiro"*, natural de Alexandria/RN, com 36 anos de idade, preso em flagrante delito.

KEIVILAN já responde a um processo de homicídio, na cidade de São Paulo.

Ele relatou que as armas apreendidas em sua posse pertencem a KLEBER LUCAS PAZ DE OLIVEIRA, vulgo "Klebinho ou Primo", assaltante de banco, foragido da justiça com 02 mandados de prisão expedidos em decorrência de investigação da DEICOR.

A operação "Senhor das Armas" tem o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre, além de estarem planejando uma ação criminosa contra um estabelecimento prisional aqui no Estado.

A investigação se deu de forma integrada com o DEPATRI/PCPE, SERES/PE e a FT NUDEM MOSSORÓ – SEOPI/MJSP, uma vez que tais forças de segurança atuam em conjunto, no tocante à defesa da sociedade e ao combate ao Crime Organizado, pois o crime vem agindo sem fronteiras e as forças policiais da mesma forma, ou seja, integrando e reprimindo as empreitadas criminosas.

A DEICOR vai continuar com as investigações para identificar e prender outros criminosos envolvidos com o comércio ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR!"

Nenhum comentário: