quarta-feira, 26 de maio de 2021

SENAR em parceria com a prefeitura de Paraú por meio da assistência técnica e gerencial vai oferece curso gratuito de inseminação artificial


É com o objetivo de intensificar a inseminação artificial como instrumento de qualificação do rebanho bovino leiteiro de Paraú que o serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR), em parceria com a prefeitura Municipal Paraú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, por meio da Assistência Técnica e Gerencial do AT E G, vai realizar curso de inseminação artificial de bovinos. As aulas serão ministrada pelo SENAR/RN e são direcionados para os produtores beneficiados com o ATEG.

A inseminação artificial traz como vantagem o melhoramento genético do rebanho, em tempo reduzido e com baixo custo de investimento com utilização de sêmen de reprodutores de qualidade superior para o rebanho de leite e de corte, atém de outras vantagens.

O curso vai acontecer entre 24 e 28 de maio 2021, abertura vai acontecer dia 24, segunda-feira, às 9:00 hs, na Escola Padre Amaro.

Nenhum comentário: