sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Secretaria de saúde do Itajá realiza ações do “AGOSTO DOURADO” pelo incentivo à amamentação




A secretaria de saúde do Itajá realiza ações da campanha nacional pela conscientização das famílias sobre a importância do leite materno para os bebês, o mês de agosto é dedicado à amamentação.

Nos dias 26 e 27/08/2021, as Equipes das Estratégias Saúde da Família realizaram a ação, oferecendo as gestantes e mães que estão em fase de amamentação, a importância e os benefícios que o leite materno traz a saúde da criança.

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS.

“O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os seis meses de idade, e pode ser dado durante mais tempo pelas mães, porque só faz bem, mas muitas mães e pais encontram dificuldades nos primeiros dias de vida do bebê a acabam desistindo de amamentar. Queremos dar a essas famílias informações suficientes para que eles possam fazer desse ato de amor uma rotina. ” Informou o secretário de saúde Canindé Lopes.

Nenhum comentário: