sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Polícia Civil juntamente com a PRF e a PM, recupera caminhão e parte de carga de carne roubada


A DEPROV foi acionada para averiguar o desaparecimento de um caminhão juntamente com sua carga de 10 toneladas de carnes diversas. Após investigações foi descoberto a participação de uma quadrilha no roubo, utilizando uma camionete Strada e um Fiesta Sedan de placas MXP8573. O provável local onde a quadrilha poderia estar com o caminhão e a carga seria na BR101 Norte, próximo à entrada da Praia de Maracajaú.

A ação conjunta da PM do 4 BPM, PRF, Policiais Civis da DEPROV, Delegacia Regional de São Paulo do Potengi e Delegacia Municipal de Touros conseguiu prender dois meliantes, localizar o caminhão e recuperar parte da carga roubada simultaneamente. O caminhão foi encontrado no matagal por volta das 17h, com parte da carga, e ainda tinha peças de carne congeladas caídas no chão devido a fuga rápida da quadrilha.

Foram presos Lucas Felipe Santos de Lino 21 anos, e José Douglas Alves de Carvalho 28 anos. Os dois foram abordados e detidos quando dirigiam o Ford Fiesta, na BR 101, cheio de carnes roubadas. O veículo Strada foi apreendido com uma tonelada e meia de carne, entretanto o bandido que a conduzia conseguiu fugir e se embrenhar no mato.

O motorista e seu ajudante foram localizados no matagal próximo ao caminhão roubado. Os mesmos passaram mais de 24h em poder dos assaltantes, sendo ameaçados com armas, e sofrendo tortura psicológica, pois a todo o momento os meliantes ameaçavam também matar os familiares dos funcionários, caso fossem denunciados.

As investigações continuam com intuito de identificar e prender o restante da quadrilha. As ações policiais só foram possíveis graças a colaboração da população que enviou várias denúncias da localização do caminhão.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 3232-6312 WhatsApp da DEPROV.


Nenhum comentário: