terça-feira, 31 de agosto de 2021

Secretaria municipal de Meio Ambiente Dar início a primeira Semana do Fogo de Itajá, uma ação que faz parte da Campanha RN Sem Fogo



Na tarde desta segunda-feira, 30 de agosto, o chefe de departamento do meu ambiente, Airton Rodrigues, e o estagiário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Weverton Matheus, estiveram na Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes ministrando um momento de conversa com os alunos dos quartos e quintos anos letivos que estão estudando de forma presencial.

Lá eles abordaram sobre os assuntos relacionados as queimadas e incêndios, como a prevenção, maneiras de se combater, onde e a quem denunciar. Também foi entregue o material educativo contendo um folder informativo e sementes, onde os próprios alunos podem realizar o plantio e assim promover a arborização urbana em nosso município.

Amanhã acontecerá uma blitz educativa, que terá início às 7h30, na Praça José de Deus Barbosa. A Semana do Fogo tem como parceiros a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Norte, IDEMA, corpo de bombeiros do Rio Grande do Norte, ACRAI, secretarias municipais, escolas municipais e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes- NUCA.


Nenhum comentário: