sábado, 28 de agosto de 2021

São Rafael esteve representado em evento para apresentação do projeto algodão agroecológico potiguar


A Secretaria de Agricultura Pecuária Pesca e Meio Ambiente do município de São Rafael/RN, juntamente com representantes da EMATER (São Rafael) e Conselho de Desenvolvimento Rural Solidário Sustentável, participaram nesta quinta-feira (26), de um evento para apresentação do PROJETO ALGODÃO AGROECOLÓGICO POTIGUAR.

O Evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú e contou com a presença do Secretário de Agricultura Familiar do estado do Rio Grande do Norte, Alexandre Lima; o diretor geral da EMATER, César Oliveira; o Secretário de Agricultura do Estado da Paraíba, Dr. Gadelha e a equipe técnica do PROJETO ALGODÃO PARAIBA.

O projeto tem o objetivo de buscar promover a revitalização da cultura do algodoeiro nas regiões do Vale do Assú e Sertão Central, que no passado foi importante fonte de renda dos agricultores norte riograndenses, sendo considerado o “Ouro Branco”, busca associar a cultura do algodão agroecológico aos sistemas agroalimentares já executados nas propriedades.

O diferencial do Projeto está na produção assistida, certificação e comercialização do produto, totalmente articulada pelos responsáveis pelo Projeto.

A SEMA em conjunto com a EMATER (São Rafael), estarão promovendo a mobilização e apresentação do projeto junto aos agricultores familiares, afim de identificar possíveis interessados a ingressarem no referido projeto.

Prefeitura de São Rafael - MAIS TRABALHO, MAIS AVANÇO!

Nenhum comentário: