quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prefeitura do Assú firma parceria com associação norte-riograndense de engenheiros agrônomos (ANEA)


O prefeito Gustavo Soares, ao lado da vice-prefeita Fabielle Bezerra, firmou nesta quarta feira, (15) uma parceria com a Associação Norte-riograndense de Engenheiros Agrônomos (ANEA), que executa em Assú o projeto Vale Sustentável com patrocínio do programa Petrobras Socioambiental.


O objetivo é trabalhar a vertente da recuperação ambiental associada à Educação Ambiental com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. O município do Assú, que já é beneficiado pelo projeto, passará agora a fortalecer ainda mais as ações voltadas para os agricultores e para as atividades econômicas agrícolas do município nas comunidades e com famílias produtoras.


A expectativa é expandir os Quintais Produtivos, garantindo segurança alimentar por meio da sustentabilidade e fomentando as oportunidades de vendas, comercialização, autonomia financeira e desenvolvimento social para a população do Assú e do Vale.

Com essa parceria, o município terá maior apoio para o crescimento da agricultura familiar. Estiveram presentes também no encontro a vereadora Karielle Medeiros, a presidente da ANEA, Silvana Patrícia, o coordenador do Vale Sustentável, Elizangelo Fernandes, o tesoureiro da instituição, Auricélio Costa, e o secretário do projeto, João Batista.

Nenhum comentário: