segunda-feira, 13 de setembro de 2021

'Tarzã da vida real' morre após passar oito anos na 'civilização'



Ho Van Lang, mais conhecido como "Tarzã da vida real", morreu no último dia 6, aos 52 anos, após lutar contra câncer no fígado, contou o "Sun". O vietnamita estava vivendo havia oito anos na "civilização" após ser criado e crescer na selva, como o famoso personagem da literatura e do cinema que lhe rendeu o apelido.

O vietnamita morou com seu pai, Ho Van Thanh, em uma pequena vila no Vietnã depois que eles "escaparam" da sua existência isolada vivendo nas profundezas da floresta. Pelo estilo de vida, muitos também o comparavam a Mogli, o menino-lobo, outro personagem famoso da ficção.

Em um conto que parece saído de um blockbuster de Hollywood, os "selvagens" construíram casas na árvore, vestiam-se com tangas feitas de casca de árvore e caçavam ratos para o jantar. Eles não tiveram contato com nenhum outro ser humano ou o mundo moderno por quatro décadas.

Thanh, um veterano do exército, decidiu fugir de seu pequeno vilarejo em 1972 com seu filho Lang, então com 2 anos, depois que uma bomba nos EUA, com quem o Vitnão estava em guerra, matou a sua esposa e dois outros filhos.

A dieta de Lang e Thanh consistia em frutas, vegetais, mel e uma variedade de carnes, incluindo macacos, ratos, cobras, lagartos, sapos, morcegos, pássaros e peixes.


Nenhum comentário: