sexta-feira, 29 de abril de 2022

Assú realiza dia D de vacinação contra gripe e sarampo


A Secretaria Municipal de Saúde do Assú informa a toda população que no próximo sábado, dia 30, a SMS irá promover o dia “D” de vacinação contra gripe/influenza e sarampo. Todas as unidades de saúde da zona urbana e rural estarão funcionando para receber o público-alvo da campanha (com exceção dos postinhos de Morada Nova e de Linda Flor, que realizarão a vacinação durante a semana). O horário da campanha será das 8h até o meio-dia.

Os públicos serão os seguintes: idosos (acima de 60 anos), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhador portuário, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionário do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Vale lembrar que na Praça do Rosário, como em todos os sábados têm ocorrido, serão aplicadas apenas vacinas contra a covid-19 até às 11h. A SMS reforça a importância da vacinação para o combate de propagação de doenças, como, por exemplo, o sarampo, que já tinha sido erradicada do Brasil. A campanha de gripe/influenza, também segue seu curso para ajudar a reduzir o índice de pacientes em unidades de saúde com síndromes gripais e a covid-19 também.

Nenhum comentário: