segunda-feira, 25 de abril de 2022

Em Assú, cachorro é resgatado por maus tratos e o autor é preso


A PMRN, por meio do CPR IV, na área do 10º Batalhão de Polícia Militar em sua 1ª Companhia, realizou hoje a tarde (24/04), na cidade de Assú, um resgate de animal do tipo cachorro, e a prisão de um indivíduo por maus tratos a animais.

Através de denúncia, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais. O fato ocorreu na rua 24 de Junho, Centro de Assú/RN, local que já tinha sido apurado pela @sosanimalassu, a guarnição da Força Tática ao chegar no referido local, constatou a situação de maus tratos, e com isso a prisão do indivíduo, que inclusive já tinha ameaçado as pessoas que denunciassem tal ato.

A Polícia Militar conduziu o acusado e o animal para a Delegacia de Polícia Civil em Mossoró para a realização dos procedimentos.

O animal foi consultado por uma das voluntárias da ONG, e relatou que o cachorro tem complicações devido as fortes chuvas, uma veterinária já o aguarda na Delegacia em Mossoró para os primeiros atendimentos.

O crime em que se enquadra o ato está previsto no ART 32, parágrafo 1°-A da lei 9605/98, cuja pena cominada é de 2 a 5 anos de reclusão.

Nenhum comentário: