sexta-feira, 17 de junho de 2022

FUGA DA IMPRENSA, FAIXAS DE LADRÃO E PÚBLICO ÍNFIMO: Visita de Lula a Natal já pode ser considerada fiasco da pré-campanha eleitoral pelo NE


A visita do ex-presidente Lula, ocorrida nesta quinta-feira (16), a Natal foi um fiasco, e dos grandes. Após desembarcar em um jatinho particular no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o líder petista seguiu junto à comitiva para o Centro de Convenções de Natal, onde teve que amargar durante o percurso, faixas de alerta contra ele na capital potiguar: “Temos um ladrão visitando Natal”.


Lula então seguiu até a 1ª Feira Nordestina de Agricultura Familiar, no Centro de Convenções, onde havia detectores de metal na entrada do público. Lá, o ex-presidente desvencilhou-se da imprensa, em breve aparição pelo estandes do prédio.

Apesar da divulgação do evento pelos meios de comunicações, a presença do público foi ínfima, praticamente políticos da ala de esquerda e dezenas de cargos comissionados do Governo Fátima. A Via Costeira registrou pouquíssimos veículos e não houve congestionamento, ao contrário da visita do presidente Jair Bolsonaro, durante a motociata/carreata.

Na sequência, Lula se dirigiu à Arena das Dunas, onde estava programado o ‘grande’ ato político batizado “Juntos pelo RN”. O estacionamento do estádio registrou número de carros menor que nos tradicionais arraiás juninos.

De tão vazio de público o evento, políticos potiguares circulavam livremente sem o assédio dos apoiadores e/ou imprensa.


Nenhum comentário: