segunda-feira, 6 de março de 2023

Assú recebe selo de qualidade em transparência pública do Tribunal de Contas


A cidade de Assú recebeu, nesta segunda-feira (6), o selo diamante de qualidade em transparência pública, através do Tribunal de Contas do RN, que avalia critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública. Recebem o selo diamante aqueles que têm atendimento de 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%.

A solenidade premiou as melhores prefeituras e câmaras municipais que possuem mais transparência na divulgação de dados como existência da ferramenta de busca, dados da área de despesa, acessibilidade de dados de receita, informações de recursos humanos, entre outras. 370 municípios do Brasil receberam o selo diamante e 19 municípios do RN estiveram na lista, entre os 19 está Assú.

“A conquista do selo de transparência reforça mais uma vez o comprometimento da nossa gestão com o zelo e o cuidado com o bem público. Dinheiro público não é brincadeira e nós estamos aqui para honrar isso. Somos uma gestão transparente, que não tem nada a esconder de ninguém e trabalha junto aos órgãos fiscalizadores mostrando todas as nossas despesas e receitas. Seguimos nessa linha sempre e o resultado não poderia ser outro: que é o trabalho e o serviço oferecido à nossa população.”, disse o prefeito Gustavo Soares.

O Programa Nacional de Transparência Pública é da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e foi apresentado em novembro de 2022 durante o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), realizado no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: