segunda-feira, 20 de março de 2023

PENDÊNCIAS: carta de repúdio da comunidade Monsenhor Honório


A vice-prefeita Preta concedeu uma entrevista ao podcast 100 assunto da FM Ouro Negro de Alto do Rodrigues, e durante o bate-papo com o radialista Assis Medeiros, Preta disse que a passagem molhada que sanava as dificuldades dos moradores que ali residem no período chuvoso não era prioridade, mas sim à reforma do ginásio e da praça de Mulungu.

No programa Preta ainda disse que a prefeitura deveria ter concentrado os quase 500 mil reais gastos na passagem molhada na construção de novas ruas em Mulungu, desmerecendo toda uma comunidade.

Ao tomar conhecimento do posicionamento da vice-prefeita no podcast, a comunidade se posicionou por meio das redes sociais em uma carta aberta.

Veja a carta na integra.

Nós da comunidade Monsenhor Honório estamos extremamente decepcionados com a colocação feita pela vice-prefeita preta. Lamentamos sua fala nesse podcast, sempre fomos vistos como inferiores a sociedade, é fato esse tipo de opinião sobre nossa comunidade que faz parte do município de Pendências e é parte da história do distrito de mulungu ter esse tipo de opinião faz parte da nossa rotina diária! Uma vice-prefeita ter uma colocação onde se dá prioridades a bens materiais como Ginásio e praça e buracos em ruas, dá pra entender o tipo de política que se faz dentro do nosso município. Nossa comunidade sempre sofreu com falta de passagem segura que nos desse acesso à mulungu, a nossa rotina de período chuvoso já era certa! Fazer travessia de alunos, doentes, idosos e gravidas em câmara e ar cadeira, pessoas arriscando suas vidas para prestar assistência ao próximo necessitando de um socorro era rotina nossa.

Será que passa pela mente das pessoas o quanto a vida humana é importante?

Será os menos vistos pela sociedade são animais que não tem direito a assistência?

Preta! Antes de pedir desculpas à Mulungu, deveria ter lembrado de nós moradores da Comunidade Monsenhor Honório, somos nós os afetados pela arrogância alheia de pessoas que não presam a vida o amor e a compaixão humana.

Enquanto poder, defenderei minha comunidade.

Aqui reside pessoas de coração pleno cheio de humildade, pessoas de valor moral e emocional pessoas simples, mas acima de tudo seres humanos.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: