terça-feira, 7 de março de 2023

Prefeitura de Serra do Mel faz campanha para contribuinte destinar parte do IR para projetos assistenciais


A Prefeitura de Serra do Mel, via Secretaria de Assistência Social está incentivando e orientando o contribuinte, através de campanha, a fazer a destinação de parte de seu Imposto de Renda (IR), ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), e com isso poder aumentar o número de projetos de proteção ao idoso.

A quantia que é destinada pelo contribuinte é um valor que a pessoa irá pagar à Receita Federal, não há mais custos. Daí a importância da destinação, informando à Receita onde quer que seja empregado o valor.

A titular da pasta, Lívia Azevedo disse que muitos contribuintes desconhecem esse direito que tem em indicar um percentual do valor retido para instituições sociais.

Em razão disso, continua a secretária, que é necessário “um trabalho de conscientização, seja por parte do poder público, bem como pelos contadores, no momento em que forem fazer a declaração de seus clientes”, observou Lívia Azevedo.

Ainda segundo a secretária, “é importante que todos tenham essa consciência de que podem ajudar aqueles que precisam fazendo a destinação de parte de sua declaração, as instituições sociais, e dessa forma ajudando a quem precisa”, disse a secretária.

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), o fortalecimento de ações em prol dos idosos, assim como das crianças e adolescentes é muito importante.

“Vamos incentivar essa campanha em nosso município. Vamos conclamar aos contadores da nossa cidade que sejam multiplicadores e incentivadores desta iniciativa. Também estaremos nas empresas apresentando a campanha e solicitando o apoio. Chegou a hora de ser solidário. Não custa nada a mais”, observou o prefeito.

COMO PARTICIPAR -  A declaração do Imposto de Renda pode ser feita até o dia 31 de maio. Para contribuir com o Fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, CNPJ 46.940.924/0001-79, a conta é Banco do Brasil, agência 5684-7 e a conta corrente é 8.264-3


Nenhum comentário: