sábado, 4 de março de 2023

Prefeitura do Assú visita a ENGIE para apresentar projeto de construção da Escola Nair Fernandes





A Prefeitura Municipal do Assú e a ENGIE, empresa geradora de energia renovável, já desenvolveram projetos em parceria com impacto social e foco no desenvolvimento do Assú. Na manhã de ontem (3), o prefeito Gustavo Sores esteve na Usina Fotovoltaica Assú V, empreendimento da empresa, onde foi recebido pela equipe gestora da ENGIE Regional Renováveis CE/RN (RRCR) e, na oportunidade, entregou ao grupo o projeto que pretende construir, da sede própria da Escola Nair Fernandes.

A ideia da gestão municipal é de fomentar parceria com a ENGIE objetivando apoio ao projeto, para que a unidade seja construída trazendo mais estrutura e comodidade a alunos e funcionários num projeto que contará com uma área construída de 2.604 metros quadrados e inclui 19 salas de aula e capacidade para 35 alunos cada, além de mais 05 salas.

Ainda na ocasião, o prefeito Gustavo Soares conheceu as instalações da usina, em operação na cidade desde 2017. O prefeito foi recebido por Domingos Salgado, gerente da ENGIE RRCR, Márcio Túlio, coordenador de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da ENGIE RRCR, e equipe técnica de Saúde e Segurança do Trabalho da ENGIE RRCR.

A ENGIE caminha para ser a maior empresa de geração renovável do Brasil, atuando ainda em comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Em Assú, a empresa opera a Usina Fotovoltaica Assú V, localizada na rodovia BR 304, km 99, sentido Assú - Mossoró, Sítio Meladinha, operando com capacidade instalada de 34 MW (megawatts).

Nenhum comentário: