quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Águas esverdeadas da Barragem de Assú chama a atenção da população

A coloração esverdeada das águas que saem da barragem Armando Ribeiro Gonçalves – maior reservatório hídrico do Rio Grande do Norte – já começa a chamar a atenção. E não é para menos. Atualmente, moradores de 40 municípios dependem e bebem dessa água, segundo o G1 RN.
Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), responsável pelo monitoramento dos reservatórios do estado, apesar da cor, a população pode ficar tranquila, já que a vazão que sai da barragem ainda vai passar por tratamento antes de chegar às torneiras. No entanto, não se pode afirmar até quando será possível garantir a qualidade dessa água.
“Não é possível afirmar até quando a água poderá ser tratada. O que se tem de certo é que, quanto mais diminui o volume, mais necessário será a implantação de produtos e insumos para o processo de tratamento”, ressaltou Josivan Cardoso, diretor-presidente do Igarn.

O órgão também esclareceu que a grande concentração de algas, associada com o volume cada vez mais baixo, é apontado com o responsável pela coloração esverdeada da água.
__________________________________
EM ASSU ATACADÃO DO CAMPO
Distribuição e Representação SocilVenda de rações em atacado e varejo, com menor preço da região, entregamos em toda a região do vale.
Farelo de trigo, Farelo de soja, Farelo de milho, Milho em grão, Casquinha de soja, Água mineral, Toda linha pet: Canni Dog (standard), Croc (premium), Must(prêmio especial)
Ciclos (super premium). Toda linha do campoRações de Pinto, frango, galinha, pássaros, suínos, equinos e bovinos.
Rua São João Nº 56, centro. Contatos; (84) 99674-8264(Tim) 99989-1418(Tim) 99411-9390(claro) 98773-4625(Oi). A Loja do Homem do Campo.

Nenhum comentário: