sexta-feira, 20 de abril de 2018

Secretaria de Saúde promove atividades educativas na zona rural do município

Nesta quarta-feira (19), a equipe da ESF – Nova Descoberta desenvolveu atividades educativas na Escola Municipal Francisco Targino Nobre, com alunos do 6° ao 9° ano. O objetivo da iniciativa foi orientar os adolescentes sobre o câncer de colo do útero, o vírus HPV e a prevenção dessas afecções através da vacinação.
A comunidade de Língua de Vaca que recebeu a ação, contou com a participação da Enfermeira Adriana Cortez, realizando uma palestra sobre a temática HPV, o inicio da vida sexual e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

A equipe da unidade de saúde acredita que formar opiniões e oferecer conhecimentos para a vida adulta é de completa importância nesta fase juvenil. Visitar as escolas e incluir os estudantes em temáticas voltadas à saúde fortalece que todos se tornem agentes de transformação, compartilhe com a família e os colegas o aprendizado adquirido e ainda evolua a construção de práticas educativas e seu conceito social no ambiente escolar.

Nesta perspectiva, a Prefeitura de Ipanguaçu se coloca à serviço da população para intensificar os trabalhos direcionados à qualidade de vida das pessoas do município, intervir nos problemas, unir todos os servidores da saúde e proporcionar um ambiente humanizado, acolhedor e receptivo.

Fonte: Núcleo de Comunicação
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde
_________________________

PROMOÇÃO NA ALINHACAR EM ASSU

Nenhum comentário: