sexta-feira, 20 de abril de 2018

Prefeito assina novo termo de adesão do Garantia Safra e garante melhores condições ao produtor rural

O prefeito Valderedo Bertoldo, assinou nesta quinta-feira (19), na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca – SAPE, o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2018, junto a Coordenação Estadual do Programa de Agricultura Familiar.

Com isto, os agricultores do município que tiverem constatado perda de 50% ou mais de suas lavouras, terão direito a receber o valor fornecido pelo Programa.
O Programa Garantia Safra trata-se de uma política pública em parceria com o governo federal e estadual.

A formalização da assinatura ao novo termo de adesão do programa realizado pelo chefe do executivo, e a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em realizar os cadastros dos agricultores e buscar ampliar o número de famílias contempladas neste projeto, assegura a indenização do montante e garante melhores condições ao agricultor local.

Com a solicitação de 400 cotas, a gestão municipal intensifica suas ações voltadas ao homem do campo e promove o fortalecimento da economia local, já que a diversificação da agricultura familiar corresponde em boa parte dos números indicadores do crescimento socioeconômico do município, onde a fruticultura irrigada é a principal atividade na região e cresce após sucessivas perdas.

Em completa consciência de seu compromisso com a população, o gestor municipal acrescentou:  “Nossa preocupação é de garantir o sustento e o desenvolvimento para o nosso agricultor. Fui eleito prefeito para cuidar do povo de Ipanguaçu”, explicou Valderedo.

Fonte/Fotos: Núcleo de Comunicação
__________________________

Nenhum comentário: