sábado, 18 de agosto de 2018

Palestra sobre BNCC reúne professores do município de Paraú, na Escola EMPA na manhã deste sábado (18)


A prefeita em exercício Maria Olímpia, durante a abertura do encontro, destacou a importância da regionalização do ensino, respeitando as peculiaridades de cada comunidade.
“A Educação de qualidade é para os nossos alunos. A integração entre os professores é vital para a evolução das redes. A Educação é um exercício plural e não singular. Precisamos avançar, ir além nas pautas pedagógica e administrativa”, enfatizou Maria.
O palestrante da manhã foi, Francisco Canindé da Silva. O mesmo e Professor do Curso de Pedagogia/UERN, Campus de Assú. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação da UERN, Faculdade de Educação, Campus Central. Dr: em Educação pela Universidade do Estado do Rio de janeiro.
O Professor Francisco Canindé, compartilhou conceitos importantes da Base Nacional, que deve ser implantada por todas as redes públicas e iniciativa privada até 2019. A base já está definida para os segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“A BNCC é o começo da construção, não é o fim. Ela traça as diretrizes dos conhecimentos que alunos de todo o Brasil precisam saber, dando o rumo e equidade da Educação”, pontuou a palestrante, enfatizando que as questões locais podem e devem ser incluídas... VEJA MAIS FOTOS AQUI.
______________________
AUTO ELÉTRICA PINHEIRO EM ASSU

Nenhum comentário: