quarta-feira, 10 de junho de 2020

MACAU: Túlio Lemos agradece apoio da população; taxa de isolamento fica perto dos 50% e passa Natal e Mossoró

Ao tomar medidas em conjunto com os prefeitos de Guamaré e Pendências, visando salvar vidas, o prefeito de Macau, Túlio Lemos acreditava que podia contar com o apoio da população e dos servidores públicos, especialmente da área de segurança. Nos três primeiros dias do decreto com medidas mais rígidas de isolamento social, a taxa do município, segundo monitoramento da UFRN, chega perto dos 50%.

A cidade de Macau atingiu nesta quarta-feira, 10, o nível de isolamento social de 46,40%, superior as taxas de Natal (41,62%) e Mossoró (41,21%). O número está longe de ser o ideal, quando as autoridades de saúde apontam para uma taxa de 70% para achatar a curva de transmissão do novo coronavírus, mas o município salineiro mostra uma reação positiva, quando eleva esses indicadores em pouco mais de 15% em menos de uma semana. 

O prefeito Túlio Lemos participou ontem, 10, de uma reunião remota com prefeitos da região e a governadora Fátima Bezerra. Na ocasião, a iniciativa de Túlio juntamente com os prefeitos de Guamaré e Pendências de aderir ao Pacto pela Vida foi reconhecida e elogiada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Nenhum comentário: