domingo, 21 de junho de 2020

Prefeitura de Itajá intensifica desinfecção em combate ao Coronavírus

Com o objetivo de intensificar o combate ao Coronavírus a Prefeitura de Itajá, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em parceira com outras secretarias, iniciou nesta sexta-feira (19) o serviço de desinfecção das ruas da cidade e nas residências dos casos suspeitos e confirmados.
A iniciativa que já está funcionando a todo vapor visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas, como vias públicas, praças, áreas próximas de unidades de saúde, supermercados e outros.
As equipes de trabalho que estão a frente da ação, contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além se seguirem as recomendações dos órgãos reguladores e fiscalizadores de saúde.

A operação seguirá acontecendo em toda Itajá, e a solução utilizada na higienização é preparada a base de hipoclorito de sódio, recomendado pela Anvisa.
A Prefeitura de Itajá recomenda que a população permaneça em casa, evitando aglomerações e que adote medidas como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%; não compartilhar objetos de uso pessoal; evitar contatos físicos como abraços, beijos ou apertos de mão; ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca usando a dobra do braço.

Caso apresente sintomas da doença, como febre e desconforto respiratório, procurem a unidade de emergência Maria Carmelita Pessoa e entrem em contato com a Coordenação de Vigilância Sanitaria (084)99621- 9756 no ou disk denúncia (084)99801-6245.

Nenhum comentário: