terça-feira, 9 de junho de 2020

Prefeitura de Pendências realiza palestra sobre coronavírus para profissionais da saúde.

A Prefeitura da cidade de Pendências por meio da secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta semana palestras de orientação sobre o coronavírus (Covid-19) para todos os servidores da saúde do município, ministrante é o Enfermeiro 'Vinicius Maia'. O mesmo é do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde da cidade.
Além dos cuidados com a doença, será repassado aos profissionais o plano de contingenciamento já elaborado para enfrentar a chegada do vírus. A primeira palestra foi realizada nesta segunda-feira, dia 08, as próximas acontecem nesta terça e quarta, cada turno para um segmento de profissionais da Secretaria de Saúde.

O secretário de saúde do município Ricardo Alves ressaltou que essa é uma recomendação direta do Prefeito Flaudivan Martins "MDB" para capacitar a equipe do setor sobre os protocolos de cuidados com os pacientes da Covid-19, e uso de EPI.

"Vamos capacitar nossos profissionais sobre os cuidados com o coronavírus e treiná-los para agir, em caso de necessidade, de acordo com nosso fluxograma de atendimento para notificação da doença, estamos preparando nossos profissionais para agir de forma adequada e efetiva”, ressaltou Ricardo Alves secretário de saúde.

Nenhum comentário: