segunda-feira, 22 de junho de 2020

Secretária de saúde de Angicos recebe auxilio emergencial

Genilza Pereira ocupava o cargo de diretora administrativa do Hospital Municipal de Angicos - HMA. Genilza é ligada a ex-secretária e vereadora Nataly Felipe, pessoa de sua extrema e irrestrita confiança.

O Tribunal de Contas da União determinou que as pessoas que receberam auxilio emergencial indevidamente, devolvam o dinheiro. Em regra, pessoas de carteira assinada, agentes públicos ou aposentados não podem receber o auxílio emergencial, criado para atender pessoas de baixa renda durante a pandemia do coronavírus.

A exemplo de muitas outras cidades pelo Brasil afora, a cidade de Angicos, a secretária de saúde, a senhora, Genilza Pereira, recebeu o auxílio emergencial.

O benefício é destinado aos trabalhadores de baixa renda, sem carteira assinada. Para efeito de concessão do benefício é necessário estar em estado de vulnerabilidade social.

A Controladoria Geral da União divulgou a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial no portal da transparência do Governo Federal. A ferramenta auxiliará no levantamento e cruzamento de dados a fim de verificar se o beneficiário tem direito ao benefício.

Beneficiários que não efetuarem a devolução por terem recebido por engano do Governo ou por terem requerido sem estarem em estado de miserabilidade social, poderão responder pelo crime de estelionato contra o Poder Público que prevê pena de 1 a 6 anos de prisão.

Resta saber se ela já devolveu ou vai devolver o auxílio.

Nenhum comentário: