quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MACAU: Prefeito Túlio Lemos consegue licença para retirar trilhos e beneficiar pescadores

Buscando sempre a legalidade em suas ações, o prefeito Túlio Lemos deu entrada oficialmente junto à Superintendência de Patrimonio da União- SPU no pedido para a retirada de trilhos de uma antiga ferrovia que passava a Gamboa do Porto da Areia e durante quase 70 anos atravancava a passagem dos barcos à Vela.

Através das Secretarias e Agricultura e Pesca e da Infraestrutura, o prefeito de Macau entrou com o pedido junto à SPU e argumentou que “essa retirada dos trilhos é sem dúvida uma grande conquista para os pescadores que sempre tinham que retirar o mastro do barco para ultrapassar o obstáculo. Agora, não será mais necessário esse sacrifício para os pescadores, pois imediatamente a essa autorização da SPU, a Prefeitura vai fazer a retirada dos trilhos”. No final da tarde desta quarta-feira, 23, o secretário Antônio Alberto Cortez, da Agricultura e Pesca comunicou a decisão da SPU ao prefeito Túlio Lemos.

A Prefeitura vai aguardar que o Dnit estabeleça a forma como o pontilhão deverá ser retirado para iniciar a operação de liberação da Gamboa.

Nenhum comentário: