domingo, 20 de setembro de 2020

Marido cuida de esposa que ficou em estado vegetativo: "Eu preciso dela"

Desde 2018, o motorista de aplicativo David Alexandre, 27, se dedica à esposa Bruna, 26, que ficou em estado vegetativo aos 24 anos. Após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, Bruna ficou com graves sequelas devido à falta de oxigenação: não anda, não fala e precisa de cuidados 24 horas por dia. A seguir, David conta a história do casal. "Eu e a Bruna nos conhecemos desde criança.

Aos 14 anos, nos comprometemos um com o outro, mas só começamos a namorar oficialmente aos 18 e nos casamos com 21. Decidimos assumir o relacionamento só quando tivéssemos mais estrutura emocional e financeira. Somos testemunhas de Jeová e seguimos uma série de princípios.
Éramos um casal jovem, cheios de planos e sonhos, entre eles, o de ter um filho em 2020. Nossa rotina era como a de qualquer casal, durante o dia nós trabalhávamos. Eu era assistente administrativo em uma empresa e a Bruna era auxiliar de professora —ela fazia a inclusão de crianças com síndrome de Down em sala de aula. À noite, nós ficávamos juntos, íamos para a igreja e aos finais de semana, passeávamos e visitávamos a família.

Bruna passou mal enquanto assistíamos a um filme

Em uma dessas visitas, no dia 28 de janeiro de 2018, eu e minha esposa fomos almoçar com a minha mãe na casa dela. À tarde, deitamos no sofá para assistir a um filme quando a Bruna começou a passar mal e teve uma convulsão, seguida de uma parada cardiorrespiratória.

Ela estava bem de saúde, não tinha se queixado de dor nem nada do tipo, foi algo fulminante. Saí correndo pela rua pedindo que algum vizinho me emprestasse um carro para levá-la a UPA. Ao chegar lá, os médicos demoraram cerca de 25 minutos para conseguir reanimá-la e intubá-la. Ela ficou entre a vida e a morte... VEJA MAIS.

Nenhum comentário: