terça-feira, 20 de outubro de 2020

Fechamento de comporta da Armando Ribeiro reduzirá abastecimento de água em 16 cidades

O Dnocs realizará entre os dias 23 a 27 de outubro, obras na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A intervenção, com fechamento da comporta, poderá reduzir o abastecimento de água para dezesseis cidades: Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Caiçara do Rio dos Ventos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Guamaré, Jardim de Angicos, Lajes, Macau, Mossoró, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Riachuelo e Serra do Mel.

Medidas para minimizar os impactos no abastecimento foram discutidas entre a Caern e o Dnocs. Uma delas foi o aumento na liberação de água no rio Piranhas/Açu no período que antecede a obra para permitir uma reserva e o uso do açude Mendubim.

No sistema adutor Sertão Central, o Dnocs construirá uma adutora emergencial para funcionar no período, captando água da Armando Ribeiro e levando até o canal do Pataxó. Após a conclusão das obras, a água da barragem Armando Ribeiro será liberada em maior quantidade pelo período de quatro dias para recuperar o volume nas captações e normalizar o abastecimento das cidades.(RSJ).

_________

Em Assu, a UTI das Motos está com uma grande promoção em baterias. confira das ofertas;
* Bateria OMBAT 60amp; 199,00
* Bateria Cral 60amp; 220,00
* Bateria Zetta; 69amp; 240,00
Avista devolvendo a sucata
REVISÃO GERAL 50,00 LAVAGEM GRÁTIS
Trabalhamos com limpeza de bicos, serviço de aro. A UTI das Motos, fica na Av senador João Câmara, 964. Contato: (84) 99651-6555.

Nenhum comentário: