domingo, 11 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral condena blogueiro Robson Pires por publicar fake news sobre Prefeito de Ipanguaçu/RN

A Justiça Eleitoral segue firme no combate às fakes news. A juíza da 54ª Zona Eleitoral, Aline Belém, determinou que o blog do Robson Pires, O Xerife, retirasse notícia falsa de seu blog no prazo de 24 horas, sob pena de multa de até R$20.000,00.

A juíza eleitoral considerou que quando o “Xerife” afirmou em matéria que "essa denúncia do Ministério Público, praticamente enterra a candidatura a reeleição do prefeito Valderedo Bertoldo do Nascimento, pois já está devidamente comprovado o uso de abuso político no pleito de 2020"., o blogueiro intencionalmente publicou notícia falsa com o objetivo de levar a população a acreditar que Valderedo Bertoldo, na época, pré-candidato, não teria condições de ser eleito, destacando a imperiosa necessidade de sua retirada, em caráter de urgência.

Segundo a magistrada a matéria fez “alusão clara ao pleito eleitoral que se avizinha, extrapola o ato de divulgação da notícia de que o mesmo está sendo investigado, tendo em vista que o fato ainda está sendo investigado e apurado pelo Ministério Público, ainda não tendo sido proferida sentença em desfavor do atual prefeito e candidato à reeleição ao município de Ipanguaçu/RN.”

Nenhum comentário: