terça-feira, 6 de outubro de 2020

Túlio esclarece que os leitos de UTI em Macau ficarão definitivamente instalados no HAF

Uma vez que a conquista da instalação dos leitos de UTI no Hospital Municipal “Antônio Ferraz”, em Macau, tem incomodado a algumas pessoas que descem ao patamar de pagar a pseudo blogueiro para denegrir a verdadeira conquista do benefício para a população macauense, o prefeito Túlio Lemos foi ouvido sobre as últimas “informações” acerca das UTIs e asseverou que “felizmente, o trabalho que fizemos junto às autoridades estaduais e federais foi de convencimento de que Macau é uma cidade-polo importante e que merece ser contemplada com leitos de UTIs permanente”.
O prefeito de Macau lembra que alertou a governadora Fátima Bezerra de que a 3a Regional de Saúde, da qual Macau integra, conta com mais de 350 mil habitantes e não tinha, até aquele momento, nenhum leito de UTI. “Foi a partir daí que sensibilizamos a decisão de o Governo do Estado de participar da instalação de leitos de UTI em Macau.

Daí fomos ao governo federal e com a ajuda do ministro Rogério Marinho, conseguimos a doação de 10 respiradores junto ao Ministério da Saúde, viabilizando definidamente a participação do governo estadual e com muito sacrifício a gestão municipal fez investimentos na aquisição de componentes que agora se encontram instalados para o funcionamento dos cinco leitos de UTI, no Hospital Antônio Ferraz”, disse Tulio.

Sobre a boataria de que os leitos de UTI vão ser desativados com o fim da pandemia, Túlio foi irônico ao dizer que “esses boatos só podem existir mesmo em pessoas de mentes doentias. Os leitos de UTI do Hospital Antônio Ferraz, que inclusive para alguns médicos locais eram inviáveis, hoje é uma realidade para beneficiar a população de Macau e da região. Esse benefício veio para salvar vidas e assim veio para ficar e vai ficar como um marco na nova história do atendimento à saúde dos macauenses”.
_______________
POSTOJP COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE
Você e o seu veículo merecem o melhor e no *Posto JP*, você encontra uma equipe de Frentistas, super preparada e treiada, uma completa loja de conveniência, atendimento e padrão de qualidade Petrobras que conquistou o vale do Assu e região.*Posto JP*- av. Doutor Luis Carlos, saída para Carnaubais, bairro Meus Amores. *Posto Jp Combustíveis de Qualidade.*

Nenhum comentário: